segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Classificação Hacker

Para tornar-se um hacker é necessario passar por uma complicada hierarquia. Veja a seguir a classificação segundo a concepção americana.

Lamer: é o principiante que se acha o máximo.
Acabou de ganhar um micro e já quer invadir os computadores do pentágono.

Wannabe: é o principiante que aprendeu a usar algumas "receitas de bolo" (programas já prontos para descobrir senhas ou invadir sistemas). Conseguiu entrar num provedor frágil e já pensa que vai conseguir entrar nos computadores da NASA.

Larva: está quase se tornando um verdadeiro hacker. Já consegue desenvolver suas próprias técnicas para invadir sistemas.

Crackers black hat hackers (hackers Chapéu preto): é o "hacker do mal". que invade sistemas, rouba dados e arquivos, números de cartão de crédito, faz espionagem industrial e quase sempre provoca algum tipo de destruição, principalmente de dados.

Phreaker: "hacker" com altos conhecimentos de telefonia. Faz chamadas internacionais sem pagar, usando determinadas ferramentas para isso. o que lhe permite desenvolver seus ataques a partir de um servidor de outro país, ampliando ainda mais as formas de invasão.

Hacker: tem conhecimentos reais de programação e de sistemas operacionais, principalmente o linux e o unix, que são os mais usados pelos servidores de internet. Conhece quase todas as falhas de segurança dos sistemas e está sempre em busca de outras. Desenvolve suas técnicas e programas de invasão.

Script Kiddies: pessoas com pouco conhecimento técnico que simplesmente fazem o download de scripts.

Packet monkeys: pessoas que faz ataques de DOS (denial of service).

White hat Hackers (hackers Chapéu branco): hackers envolvidos em pesquisar e identificar vulnerabilidades.

Carder: é o especialista em fraudes com cartões de crédito. Sabe como conseguir listas de cartões válidos em sites que os utilizam (sites de compras,de chat pago, etc.), gerar números falsos que passam pela verificação e mesmo roubar e clonar cartões verdadeiros.

Cracker: chamado de "Hacker do mal" ou "hacker sem ética",normalmente é especializado em quebrar as travas de softwares comerciais para poder pirateá-los (chamados de warez-dOOdz), mas também usa seus conhecimentos para invadir sites e computadores com objetivos ilícitos, como vandalismo ou roubo. Muitas vezes os crackers são excelentes programadores e podem criar programas que infectem ou destruam completamente sistemas alheios sem deixar vestígios - os lammers normalmente usam programas criados pelos crackers. Mas a grande maioria é pouca coisa mais esperta que os lammers. A diferença é que os crackers são persistentes: conhecem e fazem usode uma miríade de ferramentas para explorar vulnerabilidades conhecidas
nos sistemas que querem invadir. Um lammer age por impulso e não sabe o que está fazendo. Um cracker sabe o que faz e, mesmo sendo um hacker medíocre, tem noções suficientes para "se virar" caso algum imprevisto ocorra.

Um comentário:

  1. Olá esse artigo me ajudou a fazer o meu, não é plágio apenas peguei os conceitos deste artigo para desenvolver o meu, os devidos créditos foram dados.
    segue o link abaixo caso queira verificar.
    http://hadarknoob.blogspot.com.br/2018/01/como-sair-do-nivel-lammer-ou-script.html

    ResponderExcluir